Produção de energia solar no RS aumenta 500% em cinco anos

07/05/2018

A produção de energia a partir de placas fotovoltaicas, que era quase inexistente em 2013, cresceu em ritmo frenético desde então. Pesquisas indicam que a produção saltou de 6kW (2013) para 31,7kW (março de 2018), um crescimento superior a 500%.

 

Dentre os principais incentivadores estão a resolução normativa da Aneel, em 2012, que criou a possibilidade de o consumidor gerar a própria energia, colocar o que não consome na rede e abater na fatura e a nova resolução da agência de 2015, que permite que a geração em outra propriedade, como casa de veraneio ou sítio, gerem o benefício de crédito para a residência onde vive, desde que sejam áreas atendidas pela mesma concessionária.

 

Ainda, no estado do RS dentre outros, existe a política da isenção de ICMS em energia produzida nessa modalidade.

 

RS vive alvorecer da geração distribuída por meio da energia solar. Na foto, instalações no telhado do ParkShopping CanoasOmar Freitas / Agencia RBS

 

Desde sua fundação no ano de 2013, a BUP tem em seu escopo prezar pela adoção de práticas sustentáveis na construção civil. Vimos de perto e colaboramos com o projeto e instalação de diversas estações de geração de energia em coberturas de residências, edificações comerciais e institucionais.

Nós da BUP temos orgulho da nossa participação nestas estatísticas e nos comprometemos cada dia mais para um futuro sustentável.

Fonte: Zero Hora

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.