Projeto de Escola no Tocantins vence o Building of the Year 2018

23/04/2018

Todo ano, o site Archdaily premia os melhores projetos de arquitetura que foram lançados no ano.

No dia 8 de março foram divulgados os vencedores da edição 2018, e para nossa felicidade dentro dos premiados está um projeto aqui no Brasil. Dentro da categoria Arquitetura Educacional, os escritórios Rosenbaum® e Aleph Zero foram premiados com o projeto Moradias Infantis na cidade de Formoso do Araguaia, Tocantins.

 

 

Localizada na zona rural da cidade, na Fazenda Canuanã, uma escola em regime de internato é mantida há mais de 40 anos pela Fundação Bradesco.

 

O desafio dos projetistas era proporcionar mais conforto e privacidade aos alunos, tendo que o projeto cumpre vários papéis, funcionando como casa, laboratório e sala de aula para 780 crianças e jovens de 7 a 18 anos de idade. 

 

 

A preocupação sustentável e ecológica do projeto também se destacam. A estrutura dos 25 mil m² é de madeira laminada ecológica, derivada de reflorestamento certificado. A tecnologia também é bem aplicada, mas sempre com o cuidado para não se distanciar das referências culturais e sociais da região.

 

 

Além destas honras, a escola também foi indicada ao RIBA International Prize 2018 e foi um dos 14 projetos selecionados para a Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza desse ano.

Um projeto exemplar para o Brasil e para o mundo, mostrando que a sustentabilidade e a arquitetura ecológica e bioclimática são base para a construção civil do futuro. 

 

Fonte: Archidaily

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.