Uma revolução para a pavimentação de estradas: Plástico

04/04/2018

A PlasticRoad é uma inovação holandesa que traz algumas vantagens se comparada à pavimentação convencional. Trata-se de uma via para veículos leves e pesados feita 100% de plástico reciclado. A reutilização destes plásticos é uma tecnologia sustentável que abre as portas para um leque de possibilidades implantadas com este sistema, tal qual a geração de energia, estradas aquecidas e mais silenciosas e ainda a possibilidade de construção modulada.

 

 

Sua instalação é simples e pode ser feita de maneira muito rápida. Os blocos são pré-fabricados a partir de plásticos retirados dos oceanos em parceria com as iniciativas internacionais Cradle to Cradle e The Ocean Cleanup. Sua durabilidade também é aumentada em até 3 vezes se comparada a uma estrada convencional, pois se trata de um material não corrosivo e que pode suportar temperaturas de -40ºC a 80ºC. 

 

 

Outra grande vantagem é que o módulo de estrada tem espaço para acomodar todas as instalações de água, esgoto e eletricidade de maneira fácil e segura. Até mesmo sensores de trânsito, medidores de velocidade, conexões e postes de luz pode ter sua instalação aparente escondida, contribuindo para a despoluição visual das cidades.

Mais uma ótima inovação que promove a sustentabilidade atrelada a qualidade de vida em nossas cidades.

Confira um vídeo da inovação:

 

 

fonte: https://en.volkerwessels.com/en/projects/detail/plasticroad

 

 

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.