Casas impressas em 3D podem ajudar no déficit habitacional de países pobres

04/04/2018

A empresa americana ICON apresentou um protótipo de uma casa impressa em 3D, construída na cidade de Austin, Texas. Essa ideia é vista como uma solução temporária para o problema habitacional que atinge vários países pobres e muito violentos, principalmente na África e América Central. Estimativas mostram que cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo não tem acesso à moradia de condições adequadas. Segundo o fabricante, estas residências custam cerca de 10mil dólares para serem concluídas, mas a intenção é baixar este custo para apenas 4mil dólares (cerca de 14 mil reais) para tornar sua construção viável nestes países necessitados.

 

 

A casa tem 60m² e sua construção -ou impressão- é simples podendo ser feita de maneira muito rápida, algo entre 12 e 24 horas. A empresa procura parcerias com outras empresas e construir 100 casas em El Salvador já no próximo ano.

Você moraria em uma casa impressa em 3D? Vamos acompanhar como esta tecnologia pode evoluir para grandes construções.

 

Confira um vídeo (em inglês) da inovação em funcionamento:

 

fonte: https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/16492-com-impressora-3d-empresa-constroi-casa-em-apenas-24h-gastando-us-4-mil

 

 

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2020 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.