Aplicativo brasileiro que aproxima catadores e cidadãos recebe prêmio internacional de tecnologia

04/04/2018

Aplicativo Cataki conecta catadores com pessoas e empresas que querem descartar materiais recicláveis. Projeto, que concorreu com outras 2 mil iniciativas tecnológicas de todo o mundo, recebe prêmio Netexplo em Paris.

 

 

Uma ideia simples, mas de grande potencial, aproxima os os catadores independentes, responsáveis por quase 90% de todo o lixo reciclado no Brasil com cidadãos e empresas que querem descartar materiais recicláveis, venceu no dia 13/02 o prêmio de inovação do fórum Netexplo, concedido a projetos de tecnologia com maior impacto social e nos negócios.

 

 

O aplicativo sem fins lucrativos funciona como um "tinder da reciclagem", que permite um "match" entre cidadãos comuns que querem descartar resíduos e os catadores que estão mais próximos do local da coleta. Desde julho de 2017, quando o Cataki foi lançado, 300 catadores de mais de 30 cidades brasileiras se registraram no aplicativo. 

 

"Lutamos pelo reconhecimento dos catadores, que são verdadeiros agentes ambientais. O app é uma forma alternativa de aumentar a renda dos catadores com um benefício ambiental sem preço", disse o grafiteiro e ativista Mundano, idealizador do Cataki, na cerimônia de premiação na sede da Unesco, em Paris.ais uma ótima inovação que promove a sustentabilidade atrelada a qualidade de vida em nossas cidades.

Link para download do App:

 

Android     |    iOS

 

 

 

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.