"Lixeira Inteligente" auxilia na separação de resíduos recicláveis.

14/02/2018

Alguma vez já ficou na dúvida em qual lixeira deveria descartar o resíduo e acabou colocando dentro da primeira que encontrou? Pois surge uma empresa start-up polonesa que  desenvolveu a Bin-e - um contêiner inteligente que, com sensores, câmeras e algoritmos avançados, consegue decifrar qual o melhor destino para o resíduo depositado. Conectadas através de uma rede, as máquinas podem trocar informações entre si e "aprender" juntas a detectar melhor e mais rapidamente cada tipo de descarte.

 

 

Após a leitura, a "lixeira inteligente" separa o resíduo em um dos seus quatro compartimentos internos: papel, plástico, vidro e metal. Contam ainda com a função de compactação desses resíduos e avisam com uma notificação quando o compartimento estiver cheio para ser coletado e transferido para um destino adequado.

 

 

Esta ideia poderia ser amplamente utilizada nos dias de hoje, principalmente em locais públicos, onde a separação de lixo para reciclagem ainda é falha, seja pela falta de instrução da população ou de equipamentos urbanos para tal.

Queremos ver cada vez mais inovações como esta, que aliando a tecnologia à responsabilidade ambiental, promovem a sustentabilidade em nosso planeta.

Confira um vídeo da inovação em funcionamento:

 

 

 

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.