#DicadaBUP: Plantas para ambientes internos

 

Plantas são um ótimo item de decoração. Além de serem lindas, as plantinhas trazem consigo um certo tom de vida e harmonia. Há quem acredite que podem mudar a energia de um ambiente.

 

Pensando em como ajudar você a escolher sua vegetação interna, preparamos este post com algumas das melhores plantas para dentro de casa! Confere aí!

 

SAMAMBAIA

As queridinhas dos anos 80 voltaram com tudo. São plantas muito resistentes e podem ser cultivadas dentro de casa tranquilamente, e ainda por cima requerem pouca manutenção. Ficam lindas em paredes verdes!

 

CROTON

Pouco conhecidas, as crotons são uma ótima opção para interiores. As folhas brilhantes e retorcidas aparecem em vários tons e ficam lindas mescladas! É importante que elas recebam bastante sol direto para manterem sua exuberância. Cuida ao manipular a planta, pois a seiva pode provocar irritações.

ORQUÍDEA

Muito exploradas em ambientes internos, as orquídeas ficam lindas em qualquer ambiente! A dica é usá-las em ambientes que não estamos acostumados a vê-las; como lavabos, quartos, cozinha. Devem ser cultivadas a meia sombra, recebendo iluminação indireta.

 

PALMEIRA LEQUE

Podendo atingir até 3 metros, esse tipo de palmeira é muito utilizado em ambientes internos. O sol da manhã é ideal, sendo que o da tarde deve ser evitado para não queimar as folhas da planta. O vaso precisa ter boca larga e no inverno, as regas precisam ser menos frequentes.

 

ESPADA DE SÃO JORGE

Queridinha dos decoradores, a planta é conhecida como purificadora de ar. Podem ser cultivadas sob a luz de lâmpadas, desde que haja bastante claridade. Ficam lindas em ambientes de convívio social, como salas de estar e halls de entrada.

 

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2019 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.