Os três pilares da sustentabilidade

Muito ouvimos falar de sustentabilidade atualmente, quase como se fosse uma tendência passageira para estar na moda. O problema é que ser sustentável não pode ser algo "de agora"; precisa ser parte de nossas vidas.

 

O conceito de sustentabilidade está meio ofuscado no meio de tantos holofotes, perdendo, assim, seu principal objetivo: conscientizar as pessoas de um problema real e tangível. Vivemos em um mundo com recursos escassos, finitos. Não haverá de tudo sempre e para sempre, as coisas têm prazo de validade, disponibilidade máxima e tempo mínimo de produção. Tanto recursos naturais quanto artificiais.

 

 

Se o atual ritmo de consumo continuar, em 2050 será necessário 60% a mais de comida, 50% a mais de energia e 40% a mais de água para suportar a demanda. Precisamos agir!

 

É aí que entra a sustentabilidade e seus três pilares: decisões econômica, ambiental e socialmente viáveis. Aplicados à engenharia civil e à arquitetura, nós chegamos a essas conceituações que seguimos diariamente na BUP:

 

 

 

 

Aspecto econômico:

ser justo e eficaz com seus gastos, através de projetos bem compatibilizados e gestão eficiente dos processos.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Aspecto ambiental:

soluções projetuais embasadas na eco-arquitetura e arquitetura bioclimática, utilizando as mais diversas formas de contribuir com o meio ambiente em todas as suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 Aspecto social:

fornecendo um ambiente que estimule e favoreça o desenvolvimento social de todo o capital humano envolvido, tanto na macro e micro escalas.

 

 

 

 

Seguindo estes ideais e aprimorando-os diariamente, a BUP constrói uma história de responsabilidade e comprometimento. Acreditamos estar mudando o nosso mundo um tijolo por vez, de pouco a pouco vamos fazer uma tremenda diferença!

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Salvar
Please reload

+55 51 999337559   |   contato@bup.net.br

All rights reserved © 2020 by BuildingUP Sustainable Solutions Co.